2014/11/04

Bluesmart - uma mala de viagem inteligente com bluetooth


Se passam a vida a viajar de um lado para o outro e não abdicam de levar convosco os vossos preciosos gadgets, há um projecto no Indiegogo que nos mostra uma mala de luxo para os viajantes tecnológicos: a Bluesmart.

A Bluesmart é uma mala de viagem que à primeira vista poderá parecer idêntica a tantas outras, mas que contém no seu interior uma inteligência acrescida. Para começar, graças à sua conectividade bluetooth pode alertar-vos sempre que se afastarem demasiado dela (ou ela de vocês); podem também trancá-la ou destrancá-la através do vosso smartphone, assim como saber a sua localização (embora neste caso isso fique dependente da rede de utilizadores da respectiva app, pois terá que passar por perto de alguém com a app para que vos seja indicada a sua localização) - mas se isso poderá não ser tão realista numa primeira fase, há mais coisas que se tornarão práticas e úteis desde logo, como o facto de ter um carregador móvel integrado, para recarregarem os vossos gadgets; compartimento de acesso rápido a portáteis e tablets; e até uma balança incorporada para que não apanhem com surpresas indesejadas na balança do aeroporto.

O sucesso do projecto nesta fase de angariação parece demonstrar que há mesmo muito interesse num produto deste tipo (já foram angariados mais de 750 mil dólares, quando o objectivo inicial era de apenas 50 mil). Agora é só esperar que os responsáveis pelo projecto consigam transformar as "intenções" num produto real à altura do esperado.


1 comentário:

  1. Portugal fez primeiro

    http://www.pofc.qren.pt/Media/Noticias/entity/Delegacao-Sueca-visita-o-Projecto-Mala-Segura

    ResponderEliminar