2014/11/04

Notícias do Dia

Aparentemente basta um encontrão para nos limparem 1 milhão por meio dos cartões de crédito contactless; o bendgate está de regresso com centenas de iPhones 6 dobrados; o Motorola Moto Maxx arrisca-se a ser um dos smartphones mais desejados para este natal (e só lhe falta receber o Android 5.0 Lollipop que começou a ser disponibilizado ontem pelo Google); temos quase um milhar de jogos arcade clássicos preservados no Internet Arcade Archive; e nem o 2-step do Google resiste aos hackers... quando se consegue dar a volta aos assistentes de um operador telefónico.

Seguem-se as notícias do dia e não se esqueçam de votar no livro O'Reilly que querem para este mês - novamente, de entre uma selecção que não facilita a decisão. :)


Office vai ter integração com Dropbox


A Microsoft tem o seu OneDrive (agora com 1TB de espaço para subscritores do Office 365), mas aparentemente isso não a impede de ir ao encontro do que os utilizadores pedem - que neste caso se traduz numa parceria com o Dropbox. O Office vai passar a mostrar os ficheiros que tiverem na vossa conta do Dropbox, facilitando a vida a todos os que usam este serviço de armazenamento/sincronização na cloud.

Pelo outro lado, o Dropbox também passará a "enviar" para o Office a edição dos documentos respectivos que estiverem lá guardados.


Já te podes candidatar para testar a tradução do Skype em tempo-real


Fazer uma video-chamada com uma pessoa que fale outra língua, e onde a tradução ocorra em tempo real parece algo saído de um filme de ficção científica, mas é algo que se aproxima cada vez mais da realidade. A Microsoft já demonstrou isso em funcionamento no Skype, e agora dá a oportunidade a todos os que quiserem testar o serviço se possam candidatar a beta testers.

Falar com pessoas que falem outras línguas passará a ser mais simples... mas também fico curioso para ver as inevitáveis "más interpretações" a que um sistema destes estará sujeito - e que, sem dúvida, causarão episódios cómicos.


PayPal "paga depois de receberes"


Se são daquelas pessoas que não se sentem confortáveis a pagar por algo comprado na internet, poderão ter agora mais um motivo para usarem o PayPal: o sistema que deixa os compradores pagarem apenas depois de receberem a encomenda (até duas semanas). O sistema já tinha sido testado nos EUA mas vai agora ser alargado ao resto do mundo - procurando assim dar maior confiança aos utilizadores.

Do lado dos vendedores nada muda, o PayPal faz o pagamento "na hora". Na prática, o PayPal acaba por dar um crédito de duas semanas aos utilizadores...


App e filmes da Disney a caminho do Android e Google Play Movies


Boas notícias para os fãs da Disney que tenham dispositivos Android, os seus filmes irão passar a estar disponíveis no Google Play Movies, mas a melhor parte será mesmo que ao comparem um filme através da sua app, graças ao Disney Movies Anywhere, o mesmo ficará automaticamente disponível tanto via iTunes como via Google Play Movies (desde que tenham as respectivas contas associadas à vossa conta Disney). Todos os passos no sentido de evitar que se tenha que pagar pelo mesmo conteúdo em diferentes plataformas, são bem vindas!

E falando de conteúdos...


Taylor Swift remove todos os seus álbuns do Spotify


Os serviços de streaming estão a conquistar os consumidores, mas casos como este relembram-nos que o streaming não substitui a compra de música. Neste caso, Taylor Swift decidiu retirar todos os seus álbuns do Spotify, o que certamente será bastante frustrante para os seus fãs que usavam este serviço para ouvir as suas músicas.

É novamente a velha guerra de quem precisa mais do quê: terá um autor/artista mais peso que uma plataforma, e fará com que os seus fãs a sigam para onde quer que vá; ou será que muitos deles rapidamente encontrarão um novo artista a seguir, na plataforma da sua preferência? (A mim, parece-me que vai ser uma guerra que dificilmente terá fim...)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


1 comentário:

  1. Por mim a Taylor Swift podia remover os seus álbuns da face da terra que não me chateava nada

    ResponderEliminar