2014/11/04

Google Calendar renovado para Android 5.0 Lollipop

Já tínhamos dito que a chegada do Android 5.0 iria ser acompanhada por uma vaga de actualizações de todas as apps e serviços do Google. Depois do Gmail e do seu acompanhante Inbox é agora a vez do Google Calendar sofrer uma grande remodelação.


Para um serviço que tem tanta importância nos nossos dias, o Google Calendar era o que se poderia considerar "o patinho feio" dos serviços do Google. Embora de vez em quando lá recebesse algumas melhorias ligeiras, o seu aspecto nunca foi alvo de qualquer cuidado especial... até agora.

O novo Google Calendar para Android não só ganha um aspecto novo como aprende alguns novos truques que o tornarão mais inteligente que nunca. O nosso calendário passa agora a poder ser preenchido automaticamente com eventos que nos cheguem ao Gmail - sem necessidade de se andar a criar eventos manualmente e a copiar informação de um lado para o outro (e de forma dinâmica, novos emails ou alterações actualizarão automaticamente o evento se for caso disso). Na altura de criar eventos manualmente, esta nova app dá-nos também a sugestão das pessoas e locais, acelerando a criação dos mesmos. E por último, ver o calendário torna-se em algo bem mais atractivo e visual, com a inclusão de imagens dos locais, icons, fotos dos contactos ou o mapa da localização dos eventos.

Este novo Google Calendar já está disponível para os equipamentos com Android 5.0 Lollipop, mas chegará a todos os que tenham Android 4.1 ou mais recente, ao longo das próximas semanas.

3 comentários:

  1. Irá tornar a aplicação Cal desnecessária?

    ResponderEliminar
  2. essa aplicação tem deixado um pouco a desejar. quando eu adiciono eventos no google calendar, a Cal sincroniza, mas quando eu coloco eventos no Cal estes não aparecem no google calendar.

    relativamente ao Lolipop, alguém já teve o OTA update oficial? eu ainda n recebi no Nexus 5..

    ResponderEliminar
  3. Por favor le sacaron la posibilidad de copiar yn evento a otro dia!!!!! Alguien sabe como lograrlo??? Gracias

    ResponderEliminar