2014/11/02

Corrida de drones na floresta recorda-nos o Regresso de Jedi


Os anos 80 foram palco de inúmeros filmes "clássicos" que marcaram gerações, e um desses filmes foi um tal de Star Wars: The Return of the Jedi. Um filme que por muito esquecido que esteja, será recordado assim que virem esta corrida de quadcopters pelo meio de uma floresta.

Uma das cenas mais icónicas deste filme da saga Star Wars é quando assistimos a uma vertiginosa perseguição das motos voadoras pelo meio de uma floresta - uma cena que foi conseguida usando-se uma steadicam a gravar a menos de um frame por segundo (e curiosamente, com a filmagem a ser feita pelo próprio inventor da steadicam, Garrett Brown) e que depois quando reproduzida a 24fps cria a alucinante sensação de velocidade.

Aqui não se tratam de efeitos especiais, mas sim de corridas reais (e onde não faltam sequer os "acidentes" de percurso). Felizmente, aqui, mesmo em caso de qualquer falha catastrófica, o pior que pode acontecer são umas hélices ou uns drones partidos - com os pilotos a poderem tratar das reparações para que rapidamente possam voltar às corridas... se os danos assim o permitirem.



3 comentários:

  1. Espetacular, já tinha visto uns videos semelhantes a este com corridas de drones e deve ser brutal e deve dar uma boa adrenalina conduzir um drone lado a lado com outros participantes da corrida. Star wars like :D muito fixe

    ResponderEliminar
  2. Conduzir desta forma só é possível através de uns óculos especiais correcto? ou é possivel com tablet/smartphone ou portátil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pode ser com ambos.

      http://www.newscientist.com/article/mg22429912.900-fly-in-the-face-of-danger-with-firstperson-drone-view.html#.VFZrBMAgGrU

      Eliminar