2014/11/02

djay 2 chega ao Android


As apps de música (de edição e manipulação, não as de reprodução) são uma das categorias onde o Android mais tem ficado para trás em relação ao iOS, mas parece que as coisas começam finalmente a melhorar para quem quer fazer música no seu Android, como se pode antever pela chegada do djay 2 à plataforma do Google.

O novo Android 5.0 Lollipop traz muitas novidades no que diz respeito às capacidades para processar áudio de forma profissional, mas mesmo antes disso a Algoriddim aventurou-se no lançamento da sua popular app djay 2 para Android.

Para além de todo o tipo de coisas que se pode esperar de uma app para DJs, já vem de origem com integração com o Spotify, permitindo fazer as misturas directamente com as músicas das vossas playlists sem sequer terem necessidade de as terem a ocupar espaço no vosso smartphone ou tablet. O interface adapta-se automaticamente ao tamanho do ecrã disponível, pelo que a maioria preferirá usá-la com um tablet.

Vamos lá ver se muitos outros seguem este exemplo, e trazem as suas apps profissionais de música para o Android, eliminando mais um factor que até agora tem sido claramente dominado pelo iOS.



Nas mãos de "quem sabe", permite fazer coisas assim:

2 comentários:

  1. O problema das apps com processamento de som em tempo real no Android é terem muita latência. Dão para fazer gravações mas ninguém se arrisca a fazer apresentações ao vivo com Android. A diferença para o iOS é abismal. Neste há muito que já há apps que permitem estar em palco com toda a confiança.

    ResponderEliminar