2014/11/25

Delayed Lock evita o código PIN no teu Android


Nos dias que correm é impensável andar com um smartphone que não esteja protegido com um código PIN ou outro sistema de bloqueio; mas andar a introduzir o código dezenas (ou centenas) de vezes ao longo do dia também se torna chato. Este Delayed Lock ajudará a reduzir drasticamente o número de vezes que teremos que introduzir um PIN.

No Android Lollipop o Google já adicionou a capacidade de mantermos o nosso Android desbloqueado quando estamos em determinados locais ou na proximidade de certos dispositivos Bluetooth, mas há milhões de dispositivos Android que nunca irão receber o Android 5.0. Com este Delayed Lock, esta funcionalidade pode chegar a praticamente todos os Android, mesmo os mais antigos.

A ideia é adiarem a entrada em funcionamento do lock-screen, mas apenas quando estão em determinados locais, ou ligados a certas redes WiFi, ou na proximidade de certos dispositivos bluetooth, ou até se estiverem com o smartphone ligado ao carregador (útil para quando o têm ligado a um carregados no carro, por exemplo). Claro que isto só acontecerá depois de desbloquearem o smartphone uma primeira vez - pelo que não há o risco de alguém ligar o vosso smartphone ao carregados e imediatamente ter acesso ilimitado ao mesmo.

Embora seja possível efectuar este tipo de coisa com apps como o Tasker e o Llama, com este Delayed Lock isto torna-se bem mais simples e ao alcance de qualquer utilizador, e a poupança na introdução do "PIN" dezenas de vezes ao longo do dia mais que justifica o seu preço de 1.99 euros.

2 comentários:

  1. Só agora com o Lollipop uso o bloqueio de ecran com pin.
    Há anos que não uso qq pin no SIM ou no ecran.
    Não sinto necessidade.
    Se o roubarem manda-se bloquear, alem de que tenho chamadas ilimitadas na MEO
    O mais importante é que seja qual for o bloqueio é sempre possível após um reset repor tudo e retirar os pins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para muitas pessoas, o facto do smartphone dar acesso ao teu email (e também SMS de validação) que podem ser usados para te roubarem as tuas contas de inúmeros serviços - e que poderá ser feito antes que tenhas oportunidade de o bloquear remotamente - será motivo suficiente para usar o bloqueio.

      As chamadas acabam por ser o mínimo.. :)

      Eliminar