2014/11/25

Notícias do dia

A ASRock anunciou uma motherboard com dual ethernet de 10Gbits; o Delayed Lock minimiza a "chatice" dos códigos PIN no teu Android; a Sony volta a enfrentar (e sucumbir) ao ataque de hackers; o Pushbullet ganhou copy-paste universal entre plataformas; e mais um desastre no Indiegogo, desta vez chamado Mu Thermal Camera.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos um novo gadget para vos oferecer esta semana - um módulo de tomada controlado por WiFi - e também já estão todos convocados para aparecem no nosso próximo meeting mensal, que é já este sábado.


Comunicações wireless 2x mais rápidas com full-duplex


Quem já usou walkie-talkies conhece bem os problemas de se transmitir e receber informação usando o mesmo canal. Para que as pessoas se entendam é necessário que apenas uma pessoa esteja a transmitir, passando depois à escuta - um sistema conhecido por half-duplex. Mas investigadores criaram um circuito simples e compacto que permitirá comunicações wireless full-duplex na mesma frequência, que permite que dispositivos transmitam e recebam dados simultaneamente e sem interferências.

... Agora só falta esperar que estas melhorias rapidamente cheguem a produtos reais.



Samsung revela nova EyeCan+ para utilizadores tetraplégicos


Para aquelas pessoas para quem um simples gesto é difícil ou impossível, a Samsung mostrou o seu novo sistema EyeCan+ que permite controlar um PC apenas com os olhos. Sendo uma evolução, este novo sistema já não necessita de maquinaria volumosa nem da utilização de óculos especiais, necessitando apenas ser colocado na base de um ecrã a algumas dezenas de centímetros do utilizador.

Infelizmente, a Samsung não tem intenções de comercializar este produto, dizendo que é um mercado demasiado reduzido e específico. Esperemos que reconsiderem, ou que alguém aproveite a ideia para tornar isso ainda mais económico (a Samsung diz que este sistema tem um custo de $500) e ao alcance de todos os que necessitarem destes sistemas.


MEO Localizz chega aos Windows Phone


Se querem saber por andam os membros da família e usam principalmente smartphones da Microsoft, vão gostar de saber que agora o MEO Localizz também já está disponível para smartphones Windows Phone. O serviço permite localizar até 5 pessoas em tempo real, e também definir zonas de segurança, com alertas sempre que se entre ou saia dessas zonas.

Depois do primeiro mês grátis, o serviço implica o pagamento de 2,99 euros para a instalação em três telemóveis; 3,99 euros para 5 telemóveis.


Make recomenda a impressora 3D portuguesa BeeTheFirst


Bonita e inteligente, é assim que a Make descreve a "nossa" BeeTheFirst, uma impressora 3D que pretende simplificar e tornar a impressão 3D acessível a qualquer pessoa. Para que o faça de forma ainda mais abrangente só seria preciso reduzir o seu preço (1990 euros) para valores mais comportáveis para a maioria das pessoas - mas por outro lado, temos que nos relembrar que "temos aquilo que pagamos".



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)