2014/11/24

Pushbullet ganha copy-paste universal entre plataformas


O Pushbullet é um daqueles utilitários altamente recomendados para todos os computadores e smartphones, e que agora se torna ainda mais útil graças à capacidade de se fazer copy-paste entre diferentes dispositivos.

As potencialidades do Pushbullet são demasiadas para serem resumidas a um único parágrafo, mas incluem coisas como permitir verem no vosso computador as notificações que chegam ao vosso smartphone, e facilmente enviar links e ficheiros do computador para o smartphone. E agora torna-se ainda mais útil graças ao seu copy-paste universal entre dispositivos.

Certamente já terão passado por uma situação em que estão no vosso computador e desejavam passar informação para o vosso smartphone ou tablet. Talvez um link, ou parágrafo de texto, ou qualquer outra coisa que desejariam poder fazer facilmente, mas têm que "andar às voltas" para o conseguir fazer, como por exemplo, mandarem um email para vocês próprios para o abrirem no smartphone.

Com a nova versão do Pushbullet, isso passa a poder ser feito com um simples "copy" num dos dispositivos, e "paste" no dispositivo de destino. Se estão preocupados com as potenciais implicações de segurança (caso tenham por hábito fazer copy-paste de passwords, por exemplo) importa referir que esta funcionalidade tem que ser activada expressamente. Por agora esta funcionalidade já funciona em Android, Windows, Mac e Linux, estando prevista chegar também ao iOS em breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)