2014/11/18

Ganha uma chave Yubiko FIDO U2F


Mais uma semana, mais um gadget que temos para vos oferecer; e desta vez vamos dar-vos a oportunidade de aumentarem drasticamente a vossa segurança digital recorrendo a uma autêntica chave - física - que poderá evitar que qualquer hacker se apodere das vossas contas ou dados.

Se se lembram, no outro dia falamos de que também o Google passou a suportar estas chaves de segurança, e que as mesmas poderão ser usadas em todos os sites que sigam o standard U2F (Universal 2 Factor) da FIDO Alliance - o que faz com que esta chave de segurança FIDO U2F da Yubiko se torne ainda mais interessante.


Custando cerca de 17 euros, é um pequeno preço a pagar para quem leva a sua segurança a sério. E se são daqueles que torcem o nariz a instalar drivers estranhos nas vossas máquinas, não precisam preocupar-se: esta chave funciona como se fosse um simples teclado, pelo que não necessitará de nenhum driver especial para funcionar - é só ligar e já está.

Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)

Passatempo encerrado: O vencedor desta semana é o Óscar Domingues. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)