2014/11/20

Já podes programar um Arduino no teu iPhone com o Bean iOS Loader


Se alguma vez se interessaram por iBeacons certamente já terão dado com os pequenos Bean, e agora o seu tamanho compacto e portabilidade ganha nova dimensão com uma app que nos permite programar estes micro-Arduinos num iPhone ou iPad.

Os Bean são pequenos módulos bluetooth com um micro-controlador com programação usando o IDE do Arduino, sensores de movimentos, e LED RGB. Na sua essência podem usá-lo como um simples iBeacon ou notificador de eventos; mas as possibilidades vão bem para além disso - sendo até possível usarem-no como fechadura electrónica para as vossas portas.

Mas, a novidade que hoje vos trago é a de que agora passa a ser possível criarem os vossos programas inteiramente num iPhone ou iPad com o novo Bean iOS Loader. Uma app que começa a demonstrar que os nossos smartphones e tablets também podem ser usados como ferramentas para programação - neste caso permitindo que rapidamente façam alterações (ou programas novos completamente de raiz) que poderão enviar instantaneamente para os pequenos Bean.

Para além disso, para celebrar este lançamento, podem comprar Beans com um desconto de 10% usando o código "beanbacker10". A app já está disponível na App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)