2014/11/10

LG G3 já vai receber Android 5.0 Lollipop


O LG G3 é um dos smarpthones mais apetecíveis da actualidade, e a LG não quer cometer o mesmo erro que outras marcas que demoram meses a lançar actualizações para o Android mais recente (ou que nunca o chegam a fazer). Se têm um G3, o novo Android Lollipop pode estar mais perto do que poderiam imaginar.

Actualização: também já chegou aos G3 em Portugal.

A LG anunciou que começará a actualizar os G3 para o Android 5.0 já esta semana, começando pela Polónia e posteriormente expandindo-se a outros países num futuro próximo.

Se é verdade que a LG refere o novo design do Android Lollipop como sendo um das suas principais características, falta agora saber se apenas o fazem ao estilo de um "copy-paste" das novidades do Android, ou se efectivamente vão aproveitar a oportunidade para deixarem que o G3 fique com um Android praticamente "puro" - coisa que seria visto com enorme agrado por muitos utilizadores (eu incluído).

Mas, isso talvez seja pedir demasiado. A LG tem muitos funcionalidades próprias que acrescenta ao Android (multitasking com janelas sobrepostas, etc.) que não me parece que estejam dispostos a perder. De qualquer forma, mais vale um LG G3 com Android 5.0 alterado pela LG, que nenhum Android 5.0.


De resto, parece-me que este Android 5.0 se arriscará a ser um dos que mais rapidamente irá ser adoptado pelos fabricantes. Também a Motorola já tem um Android 5.0 pronto para o seu Moto X Pure Edition, e também a Samsung já prometeu trazer o Lollipop para os seus mais recentes modelos já em Dezembro. Por este andar, ainda o receberão primeiro que os Nexus do Google.

2 comentários:

  1. O meu G2 já usa a ROM do G3 há muitos meses. E, curiosamente, ao nível do design o aspecto é muito semelhante ao que veio a ser o Lollipop. Por isso, se mantiverem o design e meterem as novas funcionalidades acho que ninguém se vai chatear.

    Além disso, para lançarem uma versão tão depressa duvido que deixem os designers meter a pata na ROM...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, agradam-me as alterações que a LG faz...
    Espero que siga a mesma linha na implementação do Lollipop.

    ResponderEliminar