2014/11/19

Nem o Xperia Z3 escapa ao bendgate?


É o habitual; quando pensamos que o caso bendgate já poderá ser arquivado e passar à história, eis que mais relatos surgem de dobras - só que desta vez o visado não é o iPhone 6 Plus, mas sim um Sony Xperia Z3.

A queixa surge no fórum do XDA, onde um utilizador partilhou a sua infeliz surpresa ao notar que o seu Sony Xperia Z3, com poucos dias de utilização e sem qualquer tipo de utilização abusiva notória, já apresentava uma deformação bem visível - e aparentemente também num local onde a colocação dos botões poderá enfraquecer a estrutura.

Uma vez mais, não é por um único (ou dúzia) de incidentes isolados, que deveremos considerar que se trata realmente de um problema grave de fabrico; ficando sempre a dúvida se a deformação não se terá devido a pressões exageradas, que obviamente ninguém irá admitir ter feito se estiver a tentar trocar o aparelho.

O Xperia Z3 também é um equipamento que tem uma espessura reduzida (7.3mm), e suspeito que com a tendência de se emagrecerem cada vez mais os equipamentos (já se preparam smartphones com espessura inferior a 5mm!) este tipo de situações irá tornar-se cada vez mais frequente. A não ser que efectivamente as marcas apostem em dispositivos flexíveis, que se possam dobrar e voltar ao formato original sem se danificarem.

3 comentários:

  1. Cada vez percebo mais o Lg G flex.....;)

    Falando mais a sério penso que este problema do bendgate vai acontecer ao longo do tempo a mais iphones de forma natural...

    ResponderEliminar
  2. O meu Nexus S já vem curvo de fábrica :)

    ResponderEliminar
  3. Também é possível dobrar uma barra de ferro maciço de 100x50x10 mm, é só aplicar a força necessária...

    ResponderEliminar