2014/11/26
Samsung abandona o ChatOn? [actualizado]
Depois de tanto ter investido e promovido no seu próprio sistema de mensagens ChatOn, a Samsung parece agora ter reconsiderado esta aposta, e invertido completamente a sua opinião, preparando-se para desligar o serviço em inúmeros países.
A notícia, algo estranha e que ainda necessitará de confirmação oficial (embora a fonte seja indicada como sendo a própria Samsung) refere que a Samsung não vê o ChatOn como um serviço com futuro, e que por isso deixará de o suportar em diversos países - mas com a possibilidade de o manter nos países onde o serviço tem maior adesão.
Não é que eu não concorde com esta posição - eu sou daquelas pessoas que raramente compreende a necessidade de ser replicar um serviço apenas "porque sim". O que é estranho é que a Samsung nunca teve problemas em o fazer, a todos os níveis: basta olhar para um smartphone da Samsung para se ver a dezenas de apps "repetidas" que por lá temos. De igual modo, não me parece fazer também sentido que se mantivesse o ChatOn "a meio gás", apenas nuns países e não noutros. Se é para encerrar... que encerrassem em todos.
Bem, temos que esperar para ver no que isto resulta, e se esta nova posição quanto à (não) replicação de apps e serviços populares poderá significar que no futuro isso se alastre às suas restantes apps... e quem sabe, passarmos a ter smartphones e tablets Samsung que nos cheguem com uma versão Android "limpa".
Actualização: tal como suspeitava, a Samsung já veio desmentir esta notícia, dizendo que o ChatOn é para continuar.
Actualização 2: afinal, vai ser mesmo para encerrar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)