2014/11/24

Today Calendar para Android


As recentes alterações do Google Calendar para se acomodar ao novo Android 5.0 Lollipop tornaram-no mais bonito mas vieram também acompanhados por algumas alterações que poderão frustrar alguns utilizadores. Felizmente, não faltam alternativas de excelente qualidade, como é o caso deste Today Calendar.

Com o novo Google Calendar, desaparece a vista semanal de 7 dias e a vista mensal (a não ser que usem o modo landscape), e que complicam a vida a todos os que gostavam de ter uma visão mais global das coisas que têm marcadas. Este Today Calendar poderá ser precisamente aquilo que procuravam.

Para além de um design que já tira partido das linhas "material design" e que portanto ficará mesmo à medida de qualquer equipamento Android com Lollipop, e grande vantagem deste Today Calendar é que conta com tudo aquilo que o Google se esqueceu de colocar no seu Google Calendar oficial, como é o caso de uma visão de agenda com mês completo, ou uma vista mensal com todas as marcações também visíveis. E não faltam sequer widgets igualmente versáteis para exibir toda esta informação no home screen (e no lock screen se usarem um Android 4.x - já que no Lollipop isso deixou de ser possível.)


A grande desvantagem é que se trata de uma app paga (a versão gratuita está limitada a 30 dias) e ainda por cima são pedidos 4.99 euros. Não é que se possa considerar um custo proibitivo, se realmente fizer tudo aquilo que queriam - mas considerando que existem apps de calendário igualmente atractivas e gratuitas, como o Sunrise e o Cal... é um preço que muitos poderão achar exagerado.

1 comentário:

  1. Sem duvida, grande app, não a troco por nenhum outro calendário neste momento, comecei a usar na versão beta, quanto ao preço, desde que a app saiu da beta que continuo a ter acesso gratuito, tipo, sempre que vou instalar num outro device tenho sempre é só a opção "instalar", este tempo todo pensei que a app fosse gratuita.

    ResponderEliminar