2014/11/21

Xoo Belt - um cinto bateria que mantém os teus gadgets carregados


Quando se fala de wearables poderá imaginar-se uma série de dispositivos, mas arrisco-me dizer que um cinto não seria um deles. No entanto é mesmo isso que temos neste Xoo Belt - um cinto bateria para manter os nossos gadgets carregados.

As baterias portáteis já se tornaram num acessório indispensável para muitos utilizadores cujos smartphones já não sobrevivem até ao final do dia sem essa assistência (bastará serem jogadores de Ingress, por exemplo) - e a possibilidade de "carregar" uma connosco sem que isso ocupe espaço adicional será sem dúvida uma grande vantagem. Este Xoo Belt coloca uma bateria num cinto, e foi concebido para carregar um smartphone enquanto andam com ele no bolso.


É usada uma bateria de polímeros cerâmico de lítio, que segundo os criadores nunca irá colocar o utilizador em risco, mesmo que se dobre exageradamente o cinto (ou seja cortado ou perfurado), e a capacidade total é de 2100mAh (1300mAh em bateria flexíveis no cinto, 800mAh em baterias colocadas na fivela. Teria sido interessante expandir a capacidade da bateria com base no tamanho do cinto, mas optaram por usar apenas parte do cinto para a colocação das baterias flexíveis e manter uma capacidade idêntica para todos os tamanhos.

O maior problema será mesmo o preço que pedem, que agora agora já vai nos 155 dólares. Talvez o preço até seja interessante para quem estiver habituado a comprar cintos caros; mas considerando que se podem comprar baterias portáteis com muito mais capacidade por valores muito inferiores... não deixará de ser complicado justificar esta aquisição, por muito atractiva que seja a ideia de podemos andar com uma bateria extra sem que isso "se note".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)