2014/12/12

Chromecast ganha modo convidado


Com a chegada do Android Lollipop já se sabia que depressa chegaria uma vaga de actualizações para todas as apps do Google, dando uso ao material design, e agora é a vez do Chromecast... que também chega com outras novidades: como o modo convidado.

Muitos estariam curiosos por saber por onde andava esta funcionalidade, depois de ter sido demonstrada pelo Google. Pois bem, aqui está ela: agora torna-se possível cederem o controlo do vosso Chromecast a um amigo que vos visite, sem necessidade de ceder passwords WiFi ou configurações complicadas.

Tudo o que têm que fazer é entrarem na app do Chromecast e activarem o modo convidado, e a partir desse momento qualquer pessoa na vossa sala poderá usar o seu próprio Android para enviar conteúdos para o vosso televisor - graças à "magia" do emparelhamento ultra-sónico.

Infelizmente, por agora é algo que apenas funciona na versão Android, e não esperem que isto chegue rapidamente ao iOS. Aparentemente, no iOS não há nenhuma API oficial disponível para pesquisar por hotspots WiFi nas proximidades, o que complica o processo de emparelhamento automático... pelo que terão que encontrar uma forma de resolver esse problema de outra forma. (Bem, o mais certo é que um utilizador de iOS tenha preferência pelo AirPlay para enviar conteúdos... pelo que... é uma questão de escolherem o que melhor se adequa às coisas que usam.)

Por fim, a última novidade é que também os Androids com versão 4.4.2 ou superior ganham o modo de screen cast para enviarem o que têm no ecrã. Ainda está em modo beta, pelo que terão que dar um certo desconto se ainda não funcionar como seria suposto.

1 comentário:

  1. O pequeno chromecast não pára de evoluir! Foram os 35 euros mais bem gastos de sempre, em tecnologia.

    ResponderEliminar