2014/12/25

Dolphin browser para Android ganha Flash


Lembram-se de quando ainda se gozava com o facto de um certo smartphone não suportar Flash? Hoje em dia já nem a própria Adobe mantém o Flash para equipamentos mobile - mas isso não invalida que haja quem ainda se dê ao trabalho de o manter, como acontece com o Dolphin browser para Android.


O Dolphin é um dos browsers alternativos mais populares para Android, e na sua mais recente versão traz suporte Flash, mesmo para os mais recentes smartphones com Android 5.0 Lollipop. É uma funcionalidade que se poderá tornar inestimável para quem ainda tiver que lidar com sites em Flash (lá por estar em desuso não quer dizer que não existam ainda milhares/milhões de sites que o utilizem), e lá pelo meio... até podem engraçar com as restantes funcionalidades que este browser oferece.

Outras novidades desta versão incluem: a limpeza automática do espaço ocupado pelos ficheiros temporários da app quando o dispositivo começa a ficar com pouco espaço; partilha de páginas web entre dispositivos via NFC; sincronização das configurações e bookmarks entre vários equipamentos usando o Dolphin Connect; e - não podia faltar nesta época festiva - diversos temas visuais alusivos ao Natal.

Falando de temas visuais - uma coisa que o Dolphin está a precisar é mesmo de uma remodelação visual completa para ficar mais adequado ao "material design" que serve de imagem de marca ao aspecto do novo Android. E já agora... o Dolphin é mais uma das apps que recorre a citações dos utilizadores na descrição - que agora são proibidas pelo Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)