2014/12/05

Google lança app de assistência e dicas para os Androids


Nem toda a gente que tem um smartphone é um "especialista", e mesmo os especialistas podem por vezes enfrentar problemas que não sabem como resolver. Para ajudar em ambos os casos o Google tem agora uma nova app que pretende ajudar a resolver problemas nos Android: o Google Device Assist.

Antes de mais, as más notícias: este Google Device Assist só está disponível (por agora) para os EUA, e apenas para os dispositivos Nexus, Google Play Edition e Android One (e para o Android 5.0 Lollipop.) Dito isto, se arranjarem forma de a instalar nos vossos Android, poderão ver que esta app faz alguns testes ao equipamento e apresenta um relatório com potenciais problemas detectados, assim como algumas dicas sobre o que poderão fazer para usarem o aparelho de forma mais eficiente. Coisas como recomendar o ajuste do nível do brilho do ecrã, usarem um carregador de maior potência em vez de uma porta USB, etc.

Uma característica que será do agrado de todos é a possibilidade de entrarem em contacto com o serviço de apoio do Google no caso de problemas mais complicado, com a opção de enviarem um relatório do equipamento para auxiliar na detecção do que se estará a passar.

O Google Device Assist também oferece um conjunto de instruções sobre como fazer algumas operações que poderão não ser do conhecimento de todos, como capturar screenshots, ou configurar as notificações, e outras coisas que ajudarão a que rapidamente se tornem em "mestres" do Android.

... Só falta mesmo que a app passe a estar disponível oficialmente em todo o mundo.

1 comentário:

  1. http://www.apkmirror.com/apk/google-inc/device-assist/device-assist-81089711-apk/

    ResponderEliminar