2014/12/13

Hack à Sony revela mega-ofensiva dos estúdios contra o Google


A maioria das pessoas poderá achar que as teorias de conspirações em grande escala para dominar o mundo não passam de fantasias de pessoas mais paranóicas. No entanto, documentos roubados no mega-hack que foi feito à Sony vêm demonstrar que se calhar são mesmo os "paranóicos" que têm razão, com os planos de uma mega-ofensiva dos grandes estúdios contra o Google.

Na melhor tradição das conspirações, não faltam sequer os nomes alterados: em vez de Google temos uma entidade a abater chamada "Goliath", e com um vasto plano de ataque, em várias frentes. Planos que foram postos em marcha depois da SOPA não ter sido aprovada, e que pretendem arranjar forma de ganhar controlo sobre a internet, agora de forma mais dissimulada e que não cause a revolta do público.

O objectivo é - basicamente - dominarem sobre toda a internet: podendo bloquear ou expulsar quem eles acusarem de estar a violar qualquer direito de autor, sem sequer terem que passar pelo "trabalho" de o provar ou demonstrar. Só que enquanto houver um "Goliath" no caminho, as coisas são mais complicadas, e por isso este ataque tem sido feito pelos bastidores, com investimentos anuais de meio milhão de dólares para advogados, e tácticas que tentam desacreditar e debilitar a imagem do Google no que diz respeito à protecção dos direitos de autor.

Com estes dados a verem agora a luz do dia, esperemos que aqueles que combatem por uma internet livre ganham ânimo redobrado para continuar a enfrentar estas verdadeiras conspirações nas sombras, e que revelam a podridão que existe nesta indústria - que só teria a ganhar com uma completa remodelação e novos gestores que compreendessem que este tipo de tácticas e técnicas jamais poderá ser aceite ou tolerado.

1 comentário:

  1. Como é que, na versão mobile, se partilham artigos pelo Facebook? Não vejo qualquer botao ou link para isso.

    ResponderEliminar