2014/12/10

Hangouts para Android ganha efeitos de vídeo, partilha de localização e stickers


Depois de ter lançado uma app para SMS independente, o Google volta a centrar-se no seu Hangouts, com uma actualização para a versão Android que traz muitas novidades, como efeitos de vídeo, partilha de localização e mais.

Ainda ontem falamos de uma app de mensagens que nem precisa de teclado, e agora o Google também adiciona algo idêntico para responder à frequente pergunta "onde estás?". O novo Hangouts para Android passa a sugerir a partilha da localização sempre que detecta que isso é apropriado, bastando um toque para enviarmos a nossa localização e com a opção de ajustarmos o ponto no mapa - ideal para aquelas situações em que a localização nos coloca umas centenas de metros ao lado de onde realmente estamos; ou para as vezes em que a localização está certa mas queremos que esteja ao lado! :)

(Ainda assim, era algo desnecessário caso o Google tivesse mantido o seu Latitude, que nos deixava ver por onde andam os amigos... e que agora se tornou inutilizável integrado no Google+.)


O resto das novidades acabar por cair no capítulo das "curiosidades" para quem gosta de coisas engraçadas. Para os fãs do vídeo, o novo Hangouts passa a disponibilizar efeitos em tempo real.


Ao escreverem certas palavras - como "happy birthday" - temos direito a alguns easter eggs que animam o ecrã.


E por fim... "stickers". Muitos, muitos stickers para quem gostar de ilustrar as suas mensagens com todo o tipo de símbolos e bonecada (para além dos emoji).

... Não posso dizer que seja grande fãs destas coisas - que na minha opinião apenas servem para inflacionar o tamanho da app; mas respeito que hajam utilizadores que achem enorme piada a este tipo de coisas e que assim se possam sentir mais tentados a usar o Hangouts em vez de outras apps de comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)