2014/12/09

Pip deixa-te fazer perguntas e respostas em poucos toques


Não temos falta de apps de mensagens, e algumas delas até já nos deixam responder com algumas mensagens pré-gravadas; e este Pip aposta precisamente nessa ideia para te deixar responder a grande parte das mensagens mais prováveis em poucos toques.

A app Pip (disponível para iOS e Android) é uma app que te deixa rapidamente enviar mensagens para os teus amigos sem que tenhas sequer que colocar um dedo num teclado. A app dá acesso imediato a mensagens como "telefona-me", "por onde andas", "estou atrasado", deixando até especificar algumas coisas com mais precisão: ao seleccionarem que estão atrasados poderão rapidamente escolher entre 5, 10, 15 ou 30 minutos.

Ao receberem um destes "pip" poderão também responder quase sempre com um único toque. Por exemplo, ao receberem uma pergunta de "onde estão" podem com um só toque enviar a vossa localização, ou então seleccionarem entre as outras respostas disponíveis (como o tal "estou atrasado").

A app ganhou visibilidade adicional por ter sido criada sob a direcção de Ryan Block e Peter Rojas, fundadores do Engadget e mais recentemente to Gdgt, ambos adquiridos pela AOL e onde agora se encontram na secção de "projectos especiais". Se este Pip será capaz de convencer um público já fidelizado a outras apps de mensagens, isso é o que falta saber - embora esta app venha mesmo a calhar para uma integração perfeita com smartphones e wearables, onde será necessário responder sem recorrer a teclados.

Mas até lá ainda há um pequeno grande detalhe que falta resolver: deixarem que o resto do mundo também tenha acesso à app, que por agora está disponível apenas para os EUA. (Sinceramente não percebo porque motivo tantas apps insistem em "fechar as portas" aos outros países...)

3 comentários:

  1. Primeira vez que vejo uma app dizer que não é compatível. Nexus 5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque, por agora, a app só está disponível nos EUA.

      Eliminar
    2. Obrigado pela informação. Tinha saltado essa parte da noticia.

      Eliminar