2014/12/17

Índia enfrenta problemas de "tijolos" nas compras online


A Índia está a enfrentar, literalmente, um grave problema de "tijolos". Muitos utilizadores que compram um smartphone online recebem um pacote com um tijolo lá dentro.

O comércio online vai contagiando cada vez mais países, e a Índia não é excepção. As vendas online estão a crescer a alta-velocidade no país... mas quando chega a altura de abrir a encomenda, nem sempre se recebe aquilo pelo que se pagou.

Este tipo de situação é bem conhecido por cá quando se tratam de compras em sites de leilões online onde se tratam de vendedores duvidosos, mas felizmente não é uma situação com que tenhamos que nos preocupar quando se faz uma encomenda de uma loja online de confiança (embora mesmo nesses casos nem sempre as coisas corram como deveriam.)

O grande problema é que na Índia a suspeita recai sobre todos os elementos. Será que a loja enviou realmente o produto comprado? Será que foi algum funcionário do armazém que fez a troca? Terá sido alguém da empresa de transporte? Dúvidas que nos relembram a absoluta importância de um sistema logístico de qualidade e confiança, que assegure que os produtos enviados sejam transportados com a garantia de que chegarão ao destino.

Por vezes é fácil esquecermos-nos do valor que as coisas têm... até vermos exemplos como estes.

1 comentário: