2014/12/24

Notícias do Dia

A Vizio lança um anúncio a gozar com os ecrãs curvos; a LG está a preparar LCDs UHD 4K com Quantum Dots para 2015; a Apple poderá estar a preparar iPhone 6s mini com ecrã de 4"; vimos qual dos gigantes faz mais/menos apps para as plataformas concorrentes; e os direitos de autor sobre as músicas continuam a ser causa de conflitos no YouTube.

Em edição especial de Natal, aqui estão as notícias do dia, para vos manter informados enquanto se vão preparando para a ceia de Natal e aguardam a chegada das prendas. :) (E por falar em prendas, já temos novo lote de perguntas para ganharem a câmara IP WiFi que estamos a oferecer.)


Samsung encerra a sua loja de referência em Londres


Parece que copiar o que os outros fazem não é garantia de sucesso, como a Samsung agora terá revelado de forma bem visível ao encerrar a sua loja "Samsung Experience" de referência em Londres. Desde o início que estas lojas foram vistas como uma resposta às Apple Stores, que se vão multiplicando pelo mundo... mas parece que as vendas não foram afinal suficientes para justificar a manutenção desta loja.


TripAdvisor recebe multa de 500 mil euros em Itália
Meio milhão de euros é a multa que as autoridades Italianas aplicaram ao TripAdvisor por este "não eliminar reviews falsas" que podem prejudicar os estabelecimentos nele representados. Que os hotéis não gostem de receber críticas negativas, isso todos compreendemos - a questão é saber se eles estão mesmo preocupados em silenciar as reviews manifestamente fraudulentas... ou se o objectivo é considerar toda e qualquer crítica negativa como falsa e, portanto, silenciá-la.

E ainda a respeito de hotéis...

Microsoft e Google unem esforços contra bloqueio de WiFi nos hotéis


A internet é algo que, hoje em dia, é considerado um "bem essencial" - e como tal é incompreensível que os hotéis continuem a cobrar valores extra para fornecer este serviço aos clientes (pela mesma ordem de ideias, seria tolerável pagar-se pela electricidade e água utilizadas, separadamente?) Mas mais absurdo mesmo é quando vão ao ponto de interferir com os hotspots mobile de modo a que os seus clientes nem sequer possam usar a sua própria internet e tenham que pagar para usar a do hotel. Uma táctica que agora recebe uma oposição de peso, com a MS e o Google a unirem-se contra este tipo de actuação.


Polícias podem criar contas falsas nas redes sociais para apanhar ladrões


Temos uma boa dose de gatunos com falta de neurónios suficientes para partilharem os seus trabalhos nas redes sociais; e agora a sua vida torna-se mais complicada por nos EUA um juiz disse ser aceitável que as autoridades criem contas falsas para se tornarem seus "amigos" e terem acesso ao que partilham.

... No fundo acho que acaba por se poder resumir a "processo selecção natural"? Um gatuno que se vá gabar do que roubou numa rede social merece ser apanhado. O nosso problema é quando temos gatunos que diariamente até dão entrevistas na TV... e parece não haver autoridades que tratem do assunto.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)