2014/12/17

OnePlus celebra 1º aniversário e prepara One Mini de 5"?


A OnePlus está a celebrar o seu primeiro aniversário, e para o seu segundo ano parece ter ideias para nos trazer um smartphone que continuará a tradição de sucesso do primeiro modelo... e ser adequado a mãos mais pequenas: um OnePlus One Mini de 5".



O OnePlus One é um modelo que veio abanar o mercado, e só mais não o fez devido às suas dimensões que já são consideradas demasiado grandes para muitos utilizadores. Mas a marca parece ter a solução para isso: um OnePlus One Mini, com ecrã de 5" e Snapdragon 615, que terá um preço ainda mais reduzido e que se poderá situar nos 199 euros.

Idealmente, gostaríamos de ver um "Mini" com todas as características de hardware do One, mas considerando que até os sistemas de gama média já proporcionam prestações mais que aceitáveis, não me parece que um OnePlus One Mini com hardware ligeiramente mais modesto - e acompanhado por um preço igualmente mais reduzido - vá ter problemas em atrair clientes.


Mas embora isto ainda não esteja confirmado, o primeiro aniversário da OnePlus traz-nos também outras novidades já garantidas:


A OnePlus acaba de anunciar o seu cabo USB OTG que permite ligar dispositivos USB ao smartphone (pens, ratos, teclados, etc); e prepara para breve um PowerBank de 10000mAh que terá um preço de 15.99 euros. Para além disso também está a promover um concurso para dar um nome à ROM Android da marca que está a ser preparada... e que poderá muito bem vir a marcar o fim da parceria com a Cyanogen, depois dos incidentes passados na Índia com o contrato de exclusividade que a CM fez com a MicroMax, e que agora pediu a proibição total de venda dos OnePlus no território.


4 comentários:

  1. Parece o OPO mini que é boato...
    https://twitter.com/richardlai/status/545145048057516032

    ResponderEliminar
  2. Depois de ter um nexus5 (e ja antes tinha um nexus7/2012) perdi parte do meu respeito/interesse por eles....Agora querem partir à conquista da India e não estão a demonstrar respeito para com os restantes consumidores, cheguei a apoiar muitas Roms de livre vontade claro, e continuo a admirar o seu trabalho, mas parece que já não são os mesmos

    ResponderEliminar
  3. Eu estou preocupado com essa história. Se as relações se cortarem, se no futuro quiser fazer upgrade para Android mais recente vou ter de instalar o Color OS? Pois, estou pra ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos durante 2 anos estará garantido o suporte da Cyanogen - supostamente.

      Eliminar