2014/12/17

Notícias do Dia

O Moto 360 já está disponível em Portugal por 249 euros; o Uber já chegou ao Porto; a OnePlus parece estar a preparar um One Mini de 5"; o Facebook começa a aplicar melhoramento automático nas fotos na app para iOS; a Backblaze deposita a sua confiança nos discos de 6TB da WD; e um estranho caso de uma startup - Goldee - que encerra desculpando-se com a falta de backups e um ataque feito por um ex-funcionário.

E no seguimento das nossas prendas de Natal diárias, hoje temos um headset Bluetooth Rapoo S100 para vos oferecer, oferecido pela HAMA. Toca a participar e a rechear o vosso sapatinho para este Natal.


Sites noticiosos espanhóis já notam o desaparecimento do Google News

Tal como prometido, o Google encerrou o Google News em Espanha em virtude da nova lei, e os resultados já se fazem notar. Embora os espanhóis continuem a aceder aos sites, a quantidade de visitas que lhes chegava de fora decresceu de forma notória, e ajuda a perceber porque motivo querem obrigar que o Google continue a manter o serviço no país.

Por mim... era boicote aos sites noticiosos... que ao fim de uma semana sem visitas certamente repensariam a sua posição. (E bem que podíamos incluir na lista todos os serviços noticiosos nacionais que confundem metano com vida em Marte!)


Twitter prepara parceria com Foursquare?


Parece que a prioridade no Twitter deixou de ser o que é melhor para os utilizadores, e passou a ser "como podemos ganha dinheiro à custa deles". Para além da parceria de uma possível parceria com o Foursquare - que se torna caricata por ser também um serviço que afastou muitos dos seus leais utilizadores ao passar os seus icónicos "check-ins" para o Swarm - o Twitter está a considerar vídeos com autoplay; e em vez de se limitar a mostrar o que os utilizadores querem realmente ver, vai investindo os seus esforços em permitir publicidade segmentada por operador de telecomunicações.

Um dia destes, quando derem por ela, têm uma plataforma super potente para anunciantes... e sem utilizadores.


Netflix diz que "nunca irá ter modo offline"


Talvez seja para sossegar o nosso conhecido Miguel Ângelo (dos Delfins) que muito preocupado está com o "streaming offline" e o que isso representa no seu tacho à custa da nova taxa sobre armazenamento digital; mas seja como for, o Netflix vem dispensar-nos da necessidade de ter discos com Terabytes dizendo que não tem qualquer intenções de alguma vez implementar um modo de visualização offline.

Más notícias para os que esperavam poder levar uns filmes Netflix para verem num fim-de-semana longe da internet... mas, antes de nos preocuparmos com isso temos que esperar que o Netflix chegue a Portugal oficialmente.



Apple safa-se do caso do DRM no iTunes


Um triste dia para todos os que combatem o DRM. No caso da Apple e do DRM no iTunes, os júris decidiram que a Apple não prejudicou os consumidores. Parece que nem sequer as declarações do ex-funcionário da Apple que disse ter trabalhado exclusivamente em formas de impedir que os utilizadores usassem sistemas alternativos parece ter sido claro.

Teria sido uma excelente oportunidade para demonstrar aos grandes grupos de que não se pode tolerar o DRM. Ao invés... tornou-se numa vitória que irá promover a continuação do uso do DRM que só serve para dar dores de cabeça aos utilizadores que tentam manter-se dentro da legalidade - sendo que os que recorrem a conteúdos ilegais continuam a ter todas as facilidades e comodidades.



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)