2014/12/11

Vivo X5Max é o novo smartphone mais fino - com 4.75mm


Os fabricantes parecem não estar interessados em fazer smartphones com dimensões compactas, mas no que toca à espessura temos assistido a uma autêntica corrida ao mais fino. E agora a Vivo bate o recordo com o seu X5Max com apenas 4.75mm.

Depois do Gionee Elife com 5.1mm e o Oppo R5 com 4.85mm, este X5Max da Vivo consegue espremer um smartphone com ecrã de 5.5" para os reduzidos 4.75mm de espessura. Uma valor reduzido mas que não evita que a câmara tenha uma ligeira saliência, para acomodar a câmara de 13MP e lente f/2.0. Para além do ecrã Super AMOLED Full HD temos um CPU Snapdragon 615 de 64 bits octa-core, 2GB de RAM, 16GB de Flash, câmara frontal de 5MP, bateria de 2000mAh e Android 4.4.4.

Surpreendentemente, a Vivo conseguiu ainda assim disponibilizar um smarpthone dual-SIM (com nano e micro SIM, podendo também ser usado um cartão microSD de até 128GB no lugar do nano SIM) e usar uma ficha de áudio normal de 3.5mm - ao contrário de alguns concorrentes que recorrem a um adaptador na ficha micro-USB.

Outro ponto de destaque pela Vivo é a utilização de chips de áudio de alta-qualidade, com processador Yamaha e amplificadores "Hi-Fi" e tendo até um modo karaoke que permite sobrepor a voz (com efeitos) às músicas que se estiverem a ouvir.

A única coisa que não é tão fina quanto a sua espessura é o preço. Na China, este X5Max vai custar CN¥ 2,998 (cerca de 390 euros).

2 comentários:

  1. Os fabricantes focam-se nas coisas erradas porque infelizmente é o que vende.
    Toda a gente diz que gostava de ter mais bateria e autonomia nos seus smartphones mas quando chega a altura de comprar vão todos para aquele que apresenta o ecrã com mais resolução (logo mais gastador) independentemente de ser melhor ou não e para o smartphone mais fino (em vez de aquele que consegue ter uma grande bateria).

    ResponderEliminar