2014/12/11

YouTube ganha modo offline - mas só nalguns países


Gostavam de poder levar alguns vídeos do YouTube para verem (ou ouvirem) fora de casa? A mais recente versão do YouTube para Android já permite fazer o download dos vídeos para os verem em modo offline sem se preocuparem com o consumo de dados mobile. Mas infelizmente... só para um número ultra-reduzido de países.



Confesso que já me começam a irritar estas manias de, num mundo que se diz "globalizado", se continuarem a dar tratamentos diferenciados consoante o país em que se esteja. Mas é o que também acontece com a nova versão do YouTube para Android, que permite descarregar e ver vídeos em modo offline (até um máximo de 48h sem ligação à internet) mas só para a Índia, Indonésia e Filipinas.

A par da possibilidade se dar um "thumbs up/down" ao vídeo, surge uma nova opção para fazer download, com a possibilidade de se escolher igualmente se queremos em qualidade normal ou "HD" (e informando o tamanho que o vídeo ocupa em cada uma delas.) Depois, é só dar um salto à nova secção "offline" para poderem ver estes vídeos que descarregaram.

O YouTube explica que esta funcionalidade é pensada para os mercados onde as redes móveis não terão a qualidade adequada e o custo dos dados é mais penoso... Mas, não seria isto benéfico para todos os utilizadores em todos os restantes países?

A nova app do YouTube também ganha o material design e capacidade de filtrar as pesquisas por qualidade, duração, etc.

1 comentário:

  1. Quando li só para alguns países pensei que iria ler EUA, Inglaterra, Alemanha e outros que tais. Estes países surpreenderam-me e sinceramente creio que seja para estes porque, mais do que um teste, as ligações mobile nestes sejam bastante mas para mercados tão grandes.

    Quanto a nós eu só digo, não precisava de youtube offline se tivesse tarifários mobile decentes.

    ResponderEliminar