A WTF oferece-te dois cartões com 50 euros cada; o Android Wear ganha finalmente mostradores de relógio oficiais, entre outros melhoramentos; o Project Maelstorm aplica a descentralização dos torrents à web; mapas e navegação Nokia HERE ficam disponíveis para todos os Android; a votação do "tacho" sobre os dispositivos digitais ficou adiada por mais alguns dias; há um novo detentor do recorde do smartphone mais fino do mundo; e o FIDO 1.0 é o início do fim das passwords que há muito se aguarda.
Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que continuamos a oferecer os power banks de 1750mAh e que mais prendas se seguirão; afinal... estamos no Natal. :)
Fundador do Pirate Bay espera que o site não regresse
A recente ofensiva contra o The Pirate Bay continua a levantar dúvidas quanto ao seu eventual regresso. Já se passaram vários dias e ainda não surgiu nenhum comunicado "oficial" - algo que muitos esperariam, considerando as contingências que o site deveria ter para estas eventualidades. Mas um dos seus fundadores diz que o ideal seria o site não regressar.
Peter Sunde, que recentemente saiu da prisão, diz que o site estava obsoleto e se tinha tornado num antro de publicidade indesejável, tendo perdido a sua "alma". Segundo ele, o melhor será que o site não regresse e abra espaço para que novas alternativas, mais modernas, surjam. Não se pode dizer que não tenha a sua razão...
Google já vendeu 500 mil óculos VR de cartão
O curioso kit de óculos VR em cartão do Google parece ser um sucesso, com mais de meio milhão de unidades vendidas. E o Google está mesmo empenhado em apostar nesta tecnologia, relembrando que vão existindo cada vez mais apps que podem ser usadas para nos transportar para um mundo de realidade virtual. Também está disponível um kit actualizado para quem quiser criar os seus próprios óculos VR de cartão.
Google oferece géneros sexuais "ilimitados" no Google+
Até parece estranho ver o Google tão preocupado com as minorias (quando no passado se mostrou completamente insensível aos pedidos de milhões de utilizadores), mas para aqueles cujo género sexual não se enquadra no simples "masculino/feminino", o Google+ disponibiliza agora tudo aquilo que alguma vez poderiam pedir.
Para além de poderem optar por "outro", o Google+ dá agora a possibilidade de personalizarem ao vosso gosto o vosso género, com os termos que bem entenderem, assim como se desejam que isso seja visível publicamente ou não.
Microsoft Portugal reforça mercado de trabalho com programa “Do IT, Girls!”
A Microsoft Portugal deu a conhecer os resultados do primeiro Programa de Formação, Capacitação e Empregabilidade de jovens mulheres na área das Tecnologias de Informação – “Do IT, Girls!” – com a integração de cinco novos talentos no mercado de trabalho: Ana Soares, Elena Bueca, Inês Pinho, Nurim Mirzan e Rita Romana.
Das 40 jovens que integraram o programa que arrancou em abril, cinco têm agora a oportunidade de iniciar a sua carreira profissional na Microsoft ou numa das mais de 3.000 empresas que compõem a rede de parceiros da Microsoft em Portugal, reforçando uma área maioritariamente dominada por homens. Ao longo do programa, e das quatro fases de seleção, as jovens desenvolveram e aprofundaram os seus conhecimentos na área da tecnologia, aprenderam a identificar oportunidades de carreira no setor e estabeleceram contacto com profissionais bem-sucedidos da indústria.
O programa “Do IT, Girls!” é dirigido a jovens mulheres entre os 18 e os 26 anos e pretende inspirar uma nova geração de talentos, ao mesmo tempo que valoriza o setor das TIC em Portugal.
Instagram ultrapassa o Twitter e supera os 300 milhões de utilizadores mensais
Não me pareça que já se possa dizer que a compra do Instagram pelo Facebook por mil milhões de dólares já estará justificada, mas pelo menos parece validar de que este serviço tinha/tem bastante potencial. O Instagram já superou os 300 milhões de utilizadores mensais - o que o coloca à frente do Twitter (com 284 milhões).
Poderá ser um sinal de alerta para o Twitter, que tem feito inúmeras opções que vão afugentando cada vez mais dos seus mais antigos e leais utilizadores. A começar pela "poluição" cada vez mais frequente da timeline com conteúdos sugerido e patrocinado... o tipo de coisa que o utilizador típico do Twitter bem dispensaria, pois só quer ver o que escolheu (ou no mínimo que dessem a opção a cada utilizador, de ver ou não esses conteúdos.)
"Gralha" do dia
Se estão constantemente em limpezas no vosso smartphone devido à falta de espaço, que vos parece um que promete, para além dos seus 512MB de RAM e 32GB de espaço internet, um fantástico disco rígido de 500GB?
Vamos ver se a moda pega, e começam a chegar smartphones com discos de 3 e 4TB. (A SPA bem que agradecia, para poder ir buscar mais uns euros pela "taxa".)
Curtas do Dia
- Ebay vai despedir 3000 funcionários
- MS começa a colocar o Bing Search no Office
- Xiaomi proibida de importar ou vender na Índia
- Fotografia vendida por $6.5 milhões - um "clique" bem pago
- Recorde de distância na teleportação quântica
- Windows Store e Xbox já aceitam bitcoins
- Windows 8.1 já suporta MKVs nativamente
- Sony faz ataque contra torrents dos seus dados roubados
- United Airlines vai comprar mais de 23 mil iPhones 6 Plus
- Spotify mostra-te top das músicas ouvidas pelos amigos
- Minecraft chega aos Windows Phone
- Malware "certificado" pela Sony - as implicações do mega-hack não param de aumentar
Resumo da Madrugada
- Android Wear ganha finalmente watch faces oficiais
- BitTorrent apresenta um browser que descentraliza a web
- YouTube para Android ganha modo offline mas só para alguns países
- Disco de 8TB da Seagate promete o mais baixo custo por gigabyte
- Nokia HERE ficam finalmente disponíveis para todos os Android
- Votação adiada para a taxa sobre armazenamento digital
- X5Max é o novo smartphone mais fino do mundo
- Hangouts para Android ganha efeitos de vídeo e stickers
- WTF oferece-te dois cartões com 50 euros cada, gratuitos
- FIDO 1.0 é o início do fim das passwords - e ainda bem
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)