2014/06/26

Google cria "Oculus Rift" em cartão

A realidade virtual está novamente na ordem do dia, com a Oculus VR a demonstrar que "desta vez é que é" com os seus Oculus Rift, que mais daqui por um ano (o mais tardar) deverão chegar ao mercado e revolucionar inúmeras áreas, do entretenimento ao uso profissional, passando pela educação e muitos outros. Para quem não quiser esperar, o Google disponibiliza uma alternativa mais imediata... em cartão.

À primeira vista, este projecto até poderia parecer uma partida do dia 1 de Abril, mas a verdade é que mesmo não podenendo competir com projectos mais a sério, estes óculos de realidade em cartão do Google são uma alternativa válida que permitirá a qualquer pessoa experimentar um pouco deste novo mundo criando os seus próprios óculos VR em cartão com a ajuda do seu smartphone.

Os ingredientes necessários são (maioritariamente) coisas fáceis de encontrar, como cartão canelado, elásticos, e velcro; mas existindo alguns que poderão ser um pouco mais difíceis, como as lentes (o Google dá o link para um fornecedor na Amazon alemã, mas que de momento indica não as ter disponíveis.



Depois, é uma questão de montarem tudo, colocarem o vosso smartphone na posição respectiva, e darem uso à app cardboard para Android, que vos permitirá navegar em realidade virtual pelo Street View, Google Earth, vídeos do YouTube e outras demos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)