2015/01/20

Como aceder às notificações eliminadas no Android


Hoje em dia somos bombardeadas constantemente com notificações e torna-se mais fácil que nunca eliminar alguma por distracção que afinal até poderia ser importante. Felizmente, é fácil terem acesso ao histórico de todas as notificações se estiverem a usar o mais recente Android 5.0 Lollipop.


Basta, literalmente, um pequeno deslize para que se façam desaparecer notificações de forma quase inconsciente, e no processo descobrirmos que se calhar até era realmente algo que merecia a nossa atenção. Se tiverem um equipamento com o mais recente Lollipop do Google, a solução é simples.


Há um widget de atalho para os settings que poderão adicionar ao vosso home screen, e que vos dá acesso ao histórico de notificações. Para isso só têm que tocar continuamente num espaço em branco do homescreen, seleccionarem o widget "Settings Shortcut" e de seguida seleccionarem a opção de "Notification Log".

Assim, ficam com um novo icon no ecrã que vos permite dar um salto para uma lista de todas as notificações que receberam, incluindo aquelas que já eliminaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)