2015/01/07

Dell XPS 13 tem ecrã de 13.3" num formato de 11"


Os fabricantes parecem estar finalmente empenhados em criar portáteis capazes de se tornarem objectos de desejo, e este Dell XPS 13 será certamente um dos mais desejados para 2015, graças ao seu ecrã "sem margens" que lhe permite ter um ecrã de 13.3" num tamanho idêntico aos portáteis de 11" convencionais.

Não se trata ainda de ter um ecrã completamente sem margens, mas neste novo Dell XPS 13 a marca conseguiu reduzir as margens laterais e superiores para uns reduzidos 5.2mm. Para além disso a redução nas margens não impede que este ano surja a opção de se escolher um ecrã de 3200x1800 pixeis que será do agrado de todos os que consideravam insuficientes a resolução de 1366x768 do modelo original (não estará no tempo de se "proibir" qualquer ecrã com resolução inferior a Full HD?)

A construção continua a ser de luxo, em alumínio e fibra de carbono, para resistência acrescida e baixo peso; e como não podia deixar de ser, no seu interior encontramos a mais recente geração (5ª) de CPUs Intel, que poderá ir dos Core i3 até ao Core i7, com 4 a 8GB de RAM, e SSD até 256GB. A autonomia anunciada para o modelo "médio", com um Core i5 e ecrã Full HD, é de 15h.

Quanto aos preços, poderemos considerar que temos boas notícias. O modelo base, com um Core i3, começa nuns razoáveis 799 dólares; mas daí para a frente é sempre a somar. Quem quiser o modelo todo equipado, com um i7, ecrã QHD+, 8GB e SSD de 256GB, terá que desembolsar mais do dobro: 1899 dólares.

3 comentários:

  1. Gosto!

    Se nos tablets as margens do ecrã ainda podem ter justificação, num portátil, o caso muda de figura.

    ResponderEliminar
  2. Eles afirmam q é o 13,3" mais pequeno... so se for deles... pra mim o peso tb terá q ser forçosamente baixo senao n vale de muito... 1,8kg para mim nao é nada pequeno...

    E depois a esse preço, a versao toda equipada, ... va la vai... so se pra empresa tiver um bom (grande) desconto... pq pra isso ja ha varios modelos doutras marcas com specs similares e mais baratos, ie. Asus

    ResponderEliminar
  3. Em UK está à venda por £1000 com ecrã Full HD e dobro do disco (Core i7, ecrã FHD, 8GB e SSD de 512GB).... acho que já sei onde vou torrar as horas extras do mês passado :)

    ResponderEliminar