2015/01/06

LG Flex 2 corta no tamanho e na curvatura


Vivemos numa altura em que os sucessores de cada produto são por norma maiores e com as suas características principais mais vincadas. No caso do Flex, a LG parece ter optado por algo diferente.... e ainda bem.

O LG Flex foi um modelo com o qual a LG quis mostrar ao mundo estar na vanguarda da criação de modelos curvos e flexíveis; mas para o seu novo Flex 2 a opção não foi exagerar essa afirmação mas sim torná-la mais realista e apropriada para o dia a dia.

Isso faz com que este LG Flex 2 tenha um ecrã OLED que passa das gigantescas 6" para umas mais comportáveis 5.5", ao mesmo tempo que a resolução salta de 720 para 1080p. De resto, podemos esperar todas as características de topo da gama da LG, incluindo o recurso ao mais recente Snapdragon 810, 2/3GB de RAM, câmara de 13MP com laser autofocus, bateria de 3000mAh, etc.



A nível de design o Flex 2 conta agora com uma curvatura mais subtil, mas continua a apostar na flexibilidade e outras inovações para resistir a todo o tipo de abusos no dia a dia - incluindo quedas e o tradicional "sentar-se em cima". Quanto à sua capa traseira, continua a ter as propriedade auto-regenerativas que lhe permitem apagar riscos, processo que agora demora apenas 10 segundos.

É de esperar que o Flex 2 continue a ser um produto demasiado caro para competir com modelos mais comerciais como o LG G3, mas é bom ver as marcas saberem que por vezes mais vale dar um passo atrás e reduzir algumas coisas, do que simplesmente "inventar por inventar".

4 comentários:

  1. A samsung devia ler este artigo...

    ResponderEliminar
  2. sempre gostei desse telefone... pena o preço ..

    ResponderEliminar
  3. Muito fixe, se tivesse dinheiro lol até não me importava de trocar o meu nexus5, acho que a LG está a fazer um bom trabalho, melhor que a HTC sem sombra de duvidas.

    Pena a bateria ter sido reduzida de 3500 para 3000 num ecra que embora seja mais pequeno tudo bem...mas ao mesmo tempo mais exigente a passar de 720p para 1080p

    ResponderEliminar
  4. Excelentes características mas a mim não me cativa modelos curvos, no entanto para os apreciadores era porreiro que desse para personalizar a curvatura como nos novos iphone plus :)

    ResponderEliminar