2015/01/22

Mouse-Box - um rato que tem um computador no interior


Hoje em dia já ninguém fica surpreendido por ver computadores de tamanho super-reduzido, à custa de sistemas como o Raspberry Pi. Mas de vez em quando surgem algumas ideias engraçadas, como este computador dentro de um rato: o Mouse-Box.


Criado por um engenheiro que trabalha para a Nokia, o Mouse-Box tem o aspecto de um rato convencional (e funciona como rato), mas lá dentro encontramos um computador completo - embora por computador nos estejamos a referir a um sistema ARM, com CPU a 1.4GHz, 128GB de Flash, 2 portas USB 3.0, WiFi, e micro HDMI.

Por agora o Mouse-Box não passa de um protótipo, mas estão à procura de parceiros que permitam transformá-lo num produto comercial - e mesmo que não o consigam, não me parece difícil imaginar que a ideia seja aproveitada por outros fabricantes que o façam (incluindo os "clones" chineses).

Sabendo-se que actualmente podemos encontrar ratos a preço absurdamente reduzido, e que micro-sistemas ARM também podem ser encontrados por uma dúzia de euros, nada parece impedir que algo deste tipo pudesse chegar até nós com preços bastante interessante. Mas como sempre, o factor crítico estará do lado do software, pois será isso o essencial para fazer deste Mouse-Box uma ferramenta produtiva (e não se esqueçam que para uso "real" seria quase indispensável um teclado.)

1 comentário:

  1. aprender a fazer todas as coisas com um rato, para a realidade aumentada.
    jogos

    ResponderEliminar