2015/01/12

Nova câmara FLIR One ganha compatibilidade com Androids


Quando a FLIR anunciou a sua câmara térmica de baixo custo FLIR One, o seu formato de capa de encaixar num iPhone 5 impedia que a mesma pudesse ser usada por qualquer outro smartphone. Mas a FLIR já vai tratar do assunto com uma nova versão que passa a poder ser usada por todos smartphones com ficha micro USB e Lightning.

A nova FLIR One adopta um formato idêntico ao da Seek Thermal, que lhe garante uma compatibilidade alargada com praticamente todos os equipamentos Android (via ficha micro USB) e novos iPhones (ficha lightning). O sistema continua a dar uso a duas câmaras, uma térmica e uma normal, fazendo a sobreposição das imagens; e a câmara térmica ganha resolução melhorada e shutter automático,

Infelizmente, e contrariamente ao que acontece com a Seek, a FLIR One não é alimentada pela bateria do smartphone, continuando a depender de uma bateria própria que terá que ser recarregada independentemente e que lhe dá autonomia para cerca de 1h em funcionamento.

Também infelizmente, o preço deverá manter-se ao nível do modelo anterior (350 dólares) o que deita por terra as esperanças de que pudesse ser um modelo que viesse fazer frente à Seek (199 dólares) e ajudar a tornar ainda mais económico o acesso à visão térmica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)