2015/01/01

Palm regressa à vida em 2015

Parece que uma das mais icónicas marcas do segmento mobile está prestes a renascer das cinzas. Depois da desastrosa gestão feita pela HP, a marca parece ter sido vendida à Alcatel One Touch e poderá regressar ao mercado já em 2015.

A Palm é uma marca que desde cedo esteve presente (e quase se tornou sinónimo) dos dispositivos mobile. Quando nos apresentou o seu evoluído WebOS e depois foi comprada pela HP, pareciam estar reunidas as condições para que a marca vingasse e se assumisse como forte candidato alternativo ao iOS e Android - mas infelizmente, as coisas não correram bem, e a HP foi deixando morrer a plataforma, que recentemente só tem sido utilizada pela LG nas suas Smart TVs.

Mas 2015 pode ser um ano de renascimento para a Palm, pois finalmente o site Palm.com dá sinal de que algo novo está para surgir, e a marca terá sido vendida à Alcatel One Touch, pertencente a um fabricante chinês (TCL) que é o terceiro maior fabricante de televisores (a seguir à Samsung e LG) e o 25º maior fabricante de equipamentos electrónicos de consumo.

Ainda não se sabe quais serão as intenções da TCL para a Palm, mas é de imaginar que esperem cativar o mercado ocidental com uma marca que ainda é relembrada por milhões de utilizadores. Esperemos que desta vez o destino da Palm (e eventualmente o WebOS) seja bem diferente daquele que teve sob a direcção da HP.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)