2015/01/29

Qualcom confirma que um "grande cliente" desistiu de usar o Snapdragon 810


Depois dos rumores, a confirmação: a Qualcomm já veio rectificar as suas estimativas para os lucros deste ano, devido a um "grande cliente" ter desistido de usar o seu Snapdragon 810 num dos seus modelos de referência.

Embora a Qualcomm não tenha referido directamente que se trata da Samsung, tudo indica que assim seja - confirmando os rumores de que a marca coreana não estaria satisfeita com o aquecimento exagerado do novo Snapdragon 810 (problema que também parece afectar a OnePlus, que já anunciou que o seu próximo modelo iria sofrer atrasos.)

Ainda assim a Qualcomm espera que este revés não afecte demasiado as suas receitas, corrigindo as suas estimativas de 26.8-28.8 mil milhões de dólares para 26-28 mil milhões ("só" menos 800 milhões - valor que poderia ser absorvido pela margem das suas previsões.

Resta saber é se outros fabricantes começarão a mudar de ideias quanto a este Snapdragon 810, mesmo se por agora a Qualcomm faça questão de reafirmar que o chip se comporta tal como estava previsto, e que deverã ser usado em mais de 60 equipamentos de diversos fabricantes. Mas uma coisa é certa... em vez de ser considerado como o melhor chip para este ano, vai ter agora bastante dificuldade em se livrar das suspeitas levantadas por esta desistência da Samsung.

1 comentário:

  1. "valor que poderia ser absorvido pela margem das suas previsões" - isto quer dizer o q exactamente? Que este valor poderia ser absorvido pela margem de erro no cálculo das previsões?

    ResponderEliminar