2015/01/26

OnePlus 2 sofre atrasos por causa do Snapdragon 810


O sucessor do OnePlus One está no topo da lista dos gadgets mais aguardados para este ano e agora descobrimos duas novas coisas sobre ele: o seu nome, e outra que não será do agrado de quem estiver à sua espera.

O esperado OnePlus "Two" será afinal o OnePlus 2. Sim, parece que a marca optou por começar a usar a designação numérica em vez do número escrito por extenso, o que vem ao encontro do que outras marcas já fazem (Apple, Samsung, etc.) Mas as más notícias são a de que o OnePlus 2 irá sofrer um atraso na sua produção.

Um atraso que novamente parece estar associado ao novo Snapdragon 810 da Qualcomm, que já tinha originado preocupações idênticas para o futuro Galaxy S6 da Samsung. E que tem feito a Qualcomm entrar em modo de "emergência", dizendo que terá uma nova revisão de chips pronta nos próximos meses a tempo de poder ser usado no Galaxty S6 - ao mesmo tempo que vai referindo que outros fabricantes (como a LG) não tiveram qualquer problemas de sobreaquecimento com este chip.

O que é certo é que também a OnePlus volta a referir o Snapdragon 810 como estando na origem dos problemas, e que adiará o lançamento do novo "2" para o terceiro trimestre do ano. E isto será certamente algo que os concorrentes da Qualcomm procurarão explorar da melhor maneira - a MediaTek até já tem planeada a sua expansão para o ocidente.

Embora já se esteja habituado a que a compra de um novo modelo de qualquer coisa seja um risco (cada vez maior), parece que no caso de equipamentos com Snapdragon 810, o melhor será mesmo esperar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)