2015/01/30

ROM da OnePlus vai ser OxygenOS


A OnePlus recorreu à comunidade de utilizadores para baptizar o seu sistema Android próprio, para usar em substituição do CyanogenMod, e depois de milhares de sugestões já há um nome vencedor: OxygenOS.

Este OxygenOS parece-me ser um nome particularmente bem conseguido (hoje em dia não é tão fácil como possa parecer) e que se poderá revelar numa "lufada de ar fresco" para os seus equipamentos - isto numa altura em que a Cyanogen recebe um investimento da Microsoft.

Ainda assim a OnePlus irá ter duas versões separadas, uma para usar a nível mundial (este OxygenOS) e outra dedicada exclusivamente para o mercado chinês (H2OS).

Por enquanto ainda pouco (nada) se sabe deste OxygenOS a não ser que a OnePlus promete que será uma versão aberta, extremamente personalizável, e livre de "tralhas". Sendo que uma das novidades será o facto de não se limitar a equipamentos da própria marca, mas podendo ser instalada também em smartphones de outras marcas (embora falte ver qual será a lista de equipamentos, e que tipo de suporte se poderá ter nesse caso).

A OnePlus promete mais informações para o dia 12 de Fevereiro, em que devemos poder ver o OxygenOS em funcionamento e as suas principais característcas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)