2015/01/20

Seek Thermal XR dá-te visão térmica com zoom


A Seek Thermal foi uma das empresas que prometeu criar uma câmara térmica de baixo custo para iPhones e Android, e cumpriu. Agora, volta a destacar-se com algo que será de grande utilidade para os utilizadores: uma versão com zoom óptico.

A Seek Thermal é uma câmara que tem uma resolução bastante reduzida (206x156 pixeis) e isso faz-se notar mal apontem a câmara para algo que esteja a mais que alguns metros de distância. Por isso temos agora uma nova Seek XR, que conta com um zoom óptico manual que permite explorar o mundo térmico até cerca de 600m de distância.

Algo que numa câmara convencional já é considerado comum, ganha importância redobrada numa câmara térmica, e abre todo um novo conjunto de possibilidades. Em vez de se limitarem a usar a Seek para detectar fugas de calor/frio, ou outros problemas térmicos, passam a poder usá-la para detecção de animais a longa distância, e tudo o mais que anteriormente não era possível devido à sua "falta de visão".

Como contra... o preço vai ser substancialmente inflacionado nesta versão. Em vez dos atractivos 199 dólares, a versão Seek XR com zoom irá custar 299 dólares. Embora continue a ser algo que não tem concorrência nesta gama de preços, esperamos que para a próxima geração a Seek já possa investir um pouco mais na melhoria da resolução do sensor, tornando-se ainda mais desejável. (Na verdade, o que fazia falta era alguém fazer uma encomenda de "milhões" destes sensores, de modo a que o seu custo se reduzisse para valores "ridículos".)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)