Nova vaga de ataques de ransomware aumentam o desespero de utilizadores e empresas; a Seek Thermal sobe a parada nas câmaras térmicas acessíveis com um zoom óptico; as passwords mais populares de 2014 continuam a revelar a falta de imaginação dos utilizadores (havendo também aqueles a quem basta perguntar qual é); e o sonho de ficar rico com uma app de sucesso.
Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos novo gadget da semana para te oferecer: um hub USB com 7 portas e interruptores individuais.
Empresas chinesas já vendem 40% dos smartphones
Sabemos há séculos que é a Terra que gira em torno do Sol, mas muitas vezes temos a ilusão de que o "ocidente" é que é o centro do planeta. Pois bem, a realidade vai-se tornando cada vez mais difícil de ignorar, e não faltam números para a sustentar: como o facto das empresas chinesas serem já responsáveis por vender 40% dos smartphones, e que no próximo ano três delas estejam no top 5 (Lenovo, Huawei e Xiaomi).
Embora não seja de prever que qualquer uma delas ignore o mercado mundial, não deixaremos de nos ir sentindo cada vez mais como "o resto do mundo" à medida que forem dando cada vez mais prioridade ao seu próprio mercado nacional.
Descontos da MS tornam o Windows 8.1 gratuito para os tablets abaixo das 9"
Já sabemos que a MS se tem empenhado em tornar o Windows mais atractivo para os fabricantes de hardware, e uma tabela com os preços e descontos revela o que tem sido feito. Para tablets com ecrã de tamanho inferior a 9", a MS cobra um valor de $10 pelo Windows 8.1 com Bing... mas aplica também um desconto de $10, o que efectivamente faz com que os fabricantes o possam incluir nos seus tablets gratuitamente.
Curiosamente, a opção pelo Windows 8.1 com Bing e com um ano de Office 365 fica precisamente pelo mesmo preço, o que também ajuda a explicar porque motivo a maioria dos tablets tem vindo com essa oferta.
No México há povoações a criarem as suas redes de telemóvel
No México há muitas povoações que estão desligadas do mundo, em locais remotos e onde as empresas de telecomunicações consideram não ser lucrativo instalar as suas redes. A solução tem sido criarem as suas próprias mini-redes celulares usando sistemas open-source, que não só permite um custo de instalação muito mais reduzido, como permite que a população tenha tarifários igualmente acessíveis (menos de 2 euros/mês, com chamadas e SMS ilimitados dentro da própria rede).
Ministro Britânico quer Netflix a nível Europeu
A internet ligou o mundo, mas infelizmente o mundo continua a querer aplicar o mesmo conceito de fronteiras ao mundo digital. Um ministro britânico diz que não faz sentido que um cliente do Netflix deixe de ter acesso à programação que vê no seu país só porque está noutro país, e que o serviço deveria ser igual a nível Europeu.
Até dá que pensar... um ministro a dizer algo com bom senso e que reflecte aquilo que a maioria dos europeus diz há muito. Certamente deve-se apenas a não poder ver os seus programas favoritos no Netflix quando viaja para fora do UK, mas não deixa de ter razão.
Curtas do Dia
- Apple poderá usar OLED flexível para iPhone 7 em 2016?
- China usou ataque "man-in-the-middle" para espiar emails do Outlook
- Samsung contrata designer da empresa onde a Apple foi buscar Jony Ive
- Apple prepara mais uma dezena de lojas na China
- Reino Unido espiou emails de jornalistas - só para "testar" o sistema...
- Steam Broadcast já te deixa partilhar os teus jogos com amigos (ou publicamente)
- Pirataria não impediu que estreia recordista de American Sniper
- Caso não tenham reparado o EZTV mudou-se para EZTV.ch
- Evento da MS sobre o Windows 10 é amanhã às 17h em Portugal (continental)
Resumo da Madrugada
- Nova vaga de ataques de ransomware deixam empresas em desespero
- Seek Thermal XR adiciona zoom óptico à câmara térmica
- As passwords mais populares de 2014
- Como aceder às notificações eliminadas no Android
- Como converter um CD para FLAC ou MP3
- Apple regista patente para ecrã OLED "sonoro"
- Patentes revelam intenções da Magic Leap
- Há quem diga a sua password a quem lhes perguntar
- O sonho de ficar rico à custa de uma app
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)