2015/01/08

Smartphone Blu Studio Energy vem com bateria de 5000mAh


Muitas vezes temos abordado a questão de que não nos importaríamos de ter um smartphone ligeiramente mais grosso e pesado, se isso significasse que viesse com uma bateria de maior capacidade e autonomia alargada. Pois bem, a Blu fez-nos a vontade com o seu novo Studio Energy, equipado com uma bateria de 5000mAh.

Entre os diversos modelos que a Blu apresentou no CES, este foi o que mais se destacou. O Blu Studio Energy é um smartphone com ecrã HD de 5", CPU MediaTek quad-core 1GB de RAM, 8GB de Flash mais microSD até 64GB, câmaras de 2 e 8MP, mas onde a característica de destaque é a sua titânica bateria de 5000mAh que envergonha qualquer smartphone de dimensões idênticas. A espessura é de 10.4mm, e vem com Android 4.4.

É uma bateria que a marca diz ser suficiente para 4 dias de uso "normal" (já vimos como a autonomia pode variar consideravelmente apenas com a diferença do local onde se está) e será inegável que será sempre superior a um equipamento equivalente com bateria de tamanho mais comum. Aliás, não é de admirar que no conjunto de capacidades deste Blu Studio Energy esteja também a capacidade de funcionar como bateria portátil para carregar outros equipamentos - há quem use baterias portáteis de capacidade bem mais reduzida!

Com um preço anunciado de $179 não deixa de ser um preço interessante, mesmo considerando as suas características medianas (com a óbvia excepção da bateria). Especialmente para todos aqueles que usam um equipamento equivalente e que já carregam consigo um power pack externo para prolongar a vida do seu smartphone. Em vez dos fabricantes tanto se preocuparem em lançar modelos de diferentes dimensões em largura e altura, talvez não fosse má ideia darem-nos também a possibilidade de escolher a espessura pretendida: de modelos ultra-finos com baterias mais reduzidas, a modelos ligeiramente mais grossos mas com baterias mais avantajadas.

Imagino que este Blu se vá tornar um sucesso entre os jogadores "profissionais" de Ingress; ou quem tenha necessidade de passar horas em navegação GPS. ;)

3 comentários:

  1. Isto é coisa para demorar umas 5 horas a carregar ;), mas já faltava uma marca fazer algo do género

    ResponderEliminar
  2. Por acaso em 2014 saiu o THL 5000 que já tinha essa capacidade de bateria, ainda que com melhores características globais (também serve de power bank)...é um terminal um pouco mais caro (arranja-se atualmente por 206€), mas também as especificações cilindram as do modelo "blu" agora apresentado (FULLHD, 2GB RAM + 16GB, Octacore a 2GHz, câmeras 13MPixeis e 5Mpixeis, )

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe o peso?
    Não consegui encontrar essa informação no site

    ResponderEliminar