2015/01/08

Smartphone Saygus V2 pode ter 320GB de memória



Querem um smartphone onde possam carregar toda a vossa música e alguns filmes? Este Saygus V2 poderá ser o que procuram, pois pode ter até 320GB de memória.

O Saygus V2 pode ser um modelo completamente desconhecido da maioria das pessoas, mas tornar-se-á rapidamente popular entre todos aqueles que não são adeptos daquelas coisas da "cloud" e preferem ter tudo guardado localmente e sempre disponível em modo offline.

E a forma como o faz acaba por ser bem mais simples do que imaginam. Esta empresa não descobriu nenhum método revolucionário para multiplicar a memória flash; nem tão pouco recorre a uma qualquer batota que use a compressão de dados para ganhar espaço. O que faz é simplesmente duplicar aquilo que muitos smartphones têm: recorrendo a dois slots para cartões microSD. Assim, com dois cartões de 128GB aliados aos seus 64GB de memória interna... chegamos aos tais 320GB.

De resto o smartphone tem um ecrã Full HD de 5" (com margens reduzidas), câmaras de 21MP e 13MP, tampa traseira em kevlar, sensor de impressões digitais, WiFi na gama dos 60GHz, colunas frontais Harman Kardon, CPU Snapdragon e 3GB de RAM. Os preços ainda não são conhecidos, mas estima-se que vá ser valor para a "gama alta".

Não me parece que a opção de usar 2 micro SD seja algo que os outros fabricantes sigam... mas não deixa de ser uma ideia engraçada (e útil para quem precisar desesperadamente de um smartphone com espaço "com fartura").

2 comentários:

  1. "...Assim, com dois cartões de 128GB aliados aos seus 32GB de memória interna... chegamos aos tais 320GB. " O valor correcto é 288GB

    A memória interna tem de ser 64 GB.

    ResponderEliminar