2015/01/23

Spotify Touch Preview facilita a descoberta de músicas


O Spotify é um serviço que muito tem feito para incentivar a adopção da música via streaming, e na sua mais recente actualização ganha um interessante modo "Touch Preview" que facilita a exploração e descoberta de novas músicas.


Quando não se sabe muito bem aquilo que se quer ouvir, podemos passar "horas" a saltar de playlist em playlist, de artista em artista, carregando incessantemente no "play" para irmos ouvindo de que se trata. Mas com o novo Touch Preview do Spotify a experiência torna-se bastante mais agradável.


Com o Touch Preview, basta tocar e manter o dedo sobre qualquer álbum, artista ou playlist, para começar a ouvir a música, e acompanhando o movimento do dedo caso se vá deslizando para outros conteúdos. É um sistema extremamente simples que, depois de experimentarem, vai fazer parecer antiquado todos os antigos métodos de "play" manual.

Se encontramos algo que seja do nosso agrado, bastará deslizar o dedo para a esquerda para que fique guardada na nossa selecção de músicas; ou para a direita para que seja adicionada ao que estamos a ouvir.

Como se costuma dizer, não é difícil adicionar novas funcionalidades a um produto ou serviço; o difícil é fazê-lo de uma forma que não complique a vida aos utilizadores e seja de utilização simples e intuitiva. Neste caso, parece-me que o Spotify o conseguiu de forma exemplar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)