2015/01/23

Windows 10 conta com Skype integrado


Com o novo Windows 10 a MS que fazer renascer os tempos da simplicidade do MSN Messenger, mas agora com o Skype.


Desde a aquisição do Skype que a MS tem tentado promover a sua utilização como ferramenta de comunicação principal no Windows; mas a verdade é que ainda agora continua a ser algo que nem sempre corre como deveria. (Ou não tivesse eu perdido várias horas, recentemente, a tentar pôr um Skype a funcionar, que insistia que eu devia usar uma conta Microsoft para fazer login, mas que depois me dizia que não podia ser o endereço gmail usado nessa conta.)

Mas com o Windows 10 tudo deverá funcionar melhor, com um Skype integrado de origem, e que alguns compararão ao iMessage da Apple, ou Hangouts do Google, permitindo uma fácil integração das nossas comunicações seja em que dispositivo estivermos actualmente.

A par da associação das contas Skype com números telefónicos, para facilitar o processo de encontrarmos os nossos contactos no Skype, o serviço poderá acabar por se tornar no verdadeiro centro de comunicações para quem usar Windows - e não só, uma vez que, ao contrário do que acontece com o iMessage da Apple,  poderemos usar o Skype em praticamente qualquer plataforma, o que o torna muito mais abrangente.

E se considerarmos a possibilidade de unificarmos múltiplos serviços de comunicação que poderão ser integrados dentro de uma única app... A coisa torna-se ainda mais prática e atractiva, sendo também um passo no bom sentido - de que é altura de novamente se voltar a apostar em serviços que possam interoperar entre si, em vez de termos comunicações cada vez mais fragmentadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)