2015/01/08

Tablet Dell Venue com 6mm já está à venda


Em Setembro a Intel mostrou-nos um impressionante tablet de 8.4" e câmara 3D com uma espessura de apenas 6mm, que servia de exemplo para o que o se poderia criar com o seu hardware. Agora, é tempo da Dell colovar este Venue 8 7000 à venda.


O Dell Venue 8 7000 é um tablet de 8.4" que é apresentado como sendo o mais fino do mundo, com apenas 6mm, e tendo também margens bastante reduzidas (é mais estreito que um iPad mini) e estreando a câmara Real Sense 3D da Intel (que recorre a 2 câmaras HD para captar informação 3D) num tablet. O ecrã OLED tem uma resolução de 2560x1500, e contando com um CPU Atom quad-core a 2.3GHz, 2GB de RAM e 16GB de flash + microSD. Estranhamente, ainda vem com Android 4.4 embora a Dell tenha prometido uma actualização para o Lollipop para breve - e referindo que os utilizadores também a poderão fazer, pois o Venue está desbloqueado.

Com um preço de 399 dólares, este tablet fica bem posicionado face a outros tablets Android, e o seu estilo futurista e ultra-fino irá certamente garantir que não faltem interessados. A única dúvida é saber até que ponto é que estas opções de design se traduzem em benefícios (ou prejuízos) práticos - por exemplo: a nível de autonomia, ou de detecção de toques acidentais quando se segura nas partes laterais.

A outra incógnita terá a ver com a questão das câmaras 3D. Se é certo que teremos algumas apps da Dell que mostrarão o que se pode fazer com a câmara 3D, resta saber até que ponto é que os developers irão dar uso a algo tão específico e que existe apenas neste tablet (por agora). Quem comprar o tablet terá que estar consciente que isso é algo que poderá demorar muitos meses até que possa vir a acontecer... Embora a Intel esteja a fazer grande pressão para que o Real Sense 3D se torne numa tecnologia universal e usada por todos. Mas com 3D ou sem 3D... este tablet continua a ter muita boa "pinta"! :)

5 comentários:

  1. preferia mais 2mm e mais 33,3% de bateria....

    ResponderEliminar
  2. Para isso existem outros tablets no mercado. Quem da valor ao form factor e portabilidade ou quem dá valor à autonomia não há falta de oferta.

    ResponderEliminar
  3. Não acho piada a essa câmara e fica mesmo feia no tablet...mas no geral até que esta fixe

    ResponderEliminar
  4. Não gostei da parte de baixo com a coluna e câmara

    ResponderEliminar