Depois do um ambicioso projecto com o Edge, que infelizmente não viu a luz do dia, os Ubuntu phone estão de regresso e cabe à BQ fazer chegar ao mercado o primeiro equipamento: o Aquaris E 4.5 Ubuntu Edition.
Em vez de se apostar num equipamento que ia para além dos topos-de-gama da altura, a opção desta vez recai sobre a utilização de um modelo baseado num smartphone com características medianas - e consequentemente com preço bastante mais acessível - o Aquaris E 4.5 aqui em versão Ubuntu Edition.
Temos um ecrã de 4.5" com resolução de 960x450, CPU MediaTek quad-core, 1GB de RAM, 8GB de Flash, câmaras de 8MP e 5MP (com autofoco e flash duplo), e dual SIM. O preço, mantém-se inalterado face à versão Android, ficando situado nos 169,90 euros, valor que o coloca ao alcance dos "curiosos" desejosos de ver que tal se comporta um smartphone com Ubuntu.
Inspirados pelo modelo de negócio da Xiaomi e OnePlus, a BQ vai realizar flash sales durante as próximas semanas, as quais serão anunciadas nas redes sociais pelos dois parceiros. Posteriormente, o equipamento vai chegar ao mercado nacional pela mão da PT, não havendo de momento mais informações sobre esta situação.
Estaremos a assistir ao nascimento de uma nova plataforma mobile capaz de competir com Androids e iOS? Teremos que esperar para ver...
É interessante e espero que tenham sucesso, só acho que deviam ter apostado no hardware dos Aquaris E5 que custa quase o mesmo mas tem algumas melhorias de hardware e de tamanho exterior não é muito maior.. pois um geek freak que tenha um Nexus 5 ou qqc melhor até se sente tentado a experimentar um destes mas em termos de hardware vai regredir. Claro que para developers chega perfeitamente e até é bom que não seja muito poderodo para o software sair mais optimizado e funcionar ainda melhor nos modelos de gama acima quando começarem a surgir - talvez seja mesmo essa a ideia inicial ;)
ResponderEliminar