2015/02/13

Como manter o ecrã de um Android permanentemente ligado


Sou regularmente surpreendido com a quantidade de coisas que se assume que seriam simples de se fazer nos nossos modernos smartphones... mas que se revelam ser bem mais complicadas do que se imaginaria. Hoje trago-vos algumas soluções para poderem manter o ecrã do vosso smartphone Android sempre ligado.

Hoje em dia temos smartphones e tablets a preços ridiculamente baixos, e dá-se também o caso de, com o passar dos anos, se vá ficando com equipamentos antigos que poderemos querer utilizar para outras funções. Algumas dessas funções poderão implicar ter o ecrã do dispositivo sempre ligado... e surpreendentemente, não é possível fazer isso com um Android "de raiz".


Pois, parece incrível mas é mesmo verdade... um salto às configurações do ecrã no vosso Android revela que temos obrigatoriamente que seleccionar um período de sleep que vai de um mínimo de 15 segundos até um máximo de 30 minutos. (Custaria assim tanto ter contemplado uma opção "nunca"?)

Felizmente, como bem sabemos, aquilo que um sistema não faz de raiz poderá na maior parte das vezes ser resolvido com um app. E na verdade, há várias apps disponíveis para este efeito na Play Store, como o Stay Alive e o Keep Screen On. Ambas são gratuitas, embora o Stay Alive recorra às compras in-app para desbloquear funcionalidades extra, e o Keep Screen On peça donativos se acharem a app útil; e ambas permitem - para além de manter o ecrã sempre ligado - que se seleccione em que apps específicas é que isso deverá acontecer (entre outras funcionalidades).


Mas se o objectivo de manterem o ecrã sempre ligado estiver associado a manterem o dispositivo sempre ligado ao carregador, então nesse caso nem precisarão de nenhuma app. Existe uma opção escondida no Developer Mode (que poderão activar carregando 7 vezes no número do "Build" do "About Phone" nos Settings), e que permite manter o ecrã sempre ligado se estiver ligado à corrente (Settings->Developer Options->Stay Awake).

4 comentários:

  1. Eu uso esta que não é bem a mesma coisa pois é para cada aplicação o que é ainda melhor :D

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.foreverr.neversleep

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As que referi também te permitem seleccionar por app. :)

      Eliminar
  2. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.k2.no.screen.off

    ResponderEliminar
  3. Opções de programador => Permanecer ligado

    ResponderEliminar