2015/02/19

Galaxy S6 terá carregamento wireless multi-sistema?


Muito se tem falado do que a Samsung poderá fazer com o seu próximo topo de gama - o eventual Galaxy S6 - e uma das coisas que poderá surgir neste modelo será a capacidade de carregamento wireless multi-sistema.

O carregamento sem fios não é nada de novo, vindo de origem em diversos equipamentos há anos, mas a sua adesão continua a ser complicada pelo facto de existirem diversos sistemas incompatíveis entre si. Dois dos maiores grupos já anunciaram que se irão unir, mas isso ainda de fora outro dos grandes, e que promove o standard Qi que encontramos nos Nexus, LGs, Lumia, entre outros.

Diz-se que a Samsung poderá dar mais um passo no sentido desta unificação com o seu próximo Galaxy S6, que poderá contar com um sistema de carregamento wireless multi-sistema que o torna compatível com os diferentes carregadores existentes. Uma opção que permitira carregar o smartphone tanto usando um carregador compatível Qi, como outros que se poderão encontrar em estabelecimentos públicos.

Seria sem dúvida uma excelente forma de promover o uso desta tecnologia, e ajudar a libertar-nos dos cabos (quem já está habituado a simplesmente pousar o seu smartphone numa base para o recarregar saberá o "descanso" que é não ter que andar a "meter fichas"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)