2015/02/26

LG já tem um Watch Urbane LTE com 4G e NFC


Depois do seu G Watch R se ter tornado num dos mais desejados, a LG mostrou-nos uma variante mais luxuosa do seu smartwatch com Android Wear chamada Watch Urbane. Variante que agora ganha também um novo membro da família, o Watch Urbane LTE com 4G.

Este Watch Urbane LTE é a resposta da LG aos smartwatches "independentes" que não necessitam de um smartphone por perto para serem funcionais. Aqui temos um dispositivo com GPS e 4G, perfeitamente capaz de fazer tudo o que desejam sem dependerem de outros dispositivos.

A nível de design a principal diferença é a presença de três botões físicos em vez de um. No seu interior, a bateria foi expandida de 410mAh para 700mAh (faz-nos perguntar porque motivo não colocam uma bateria de 700mAh no G Watch R, que lhe daria autonomia para quase uma semana) o que deverá ser suficiente para que, mesmo com 4G, este smartwatch se aguente durante 1 ou 2 dias. Outra novidade é a presença de NFC, que permitirá - eventualmente - fazer pagamentos com um simples toque do pulso num terminal de pagamentos.

Como seria de esperar, este Urbante LTE não usa Android Wear, que foi concebido para os smartwatches "dependentes", mas a LG não disse o que estava a usar - a não ser de que não é o WebOS que recentemente tinha surgido num protótipo. O mais certo será estar a usar um Android modificado... mas teremos que esperar pela apresentação oficial para ficar a saber mais detalhes.

1 comentário: