2015/02/03

MS Picturesque coloca o Bing no lock screen do teu Android


Depois do Next Lock Screen, a Microsoft volta a atacar com um novo substituto para o lock screen com o qual pretenderá atrair utilizadores do Android para o seu Bing: o Picturesque.

O Picturesque volta a apostar em tornar mais útil o ecrã de bloqueio dos equipamentos Android, e desta vez recorrendo às fotografias cénicas do Bing para transformar o vosso smartphone numa janela para o mundo. Mas com algumas funcionalidades adicionais que o tornam mais interessante que um mero seleccionador automático de imagens de fundo.

Para além dos wallpapers bonitos, o Picturesque permite fazer pesquisas (no Bing) directamente a partir do lock screen sem necessidade de desbloquear o smarthone; mostra o estado do tempo; dá acesso às últimas notícias (que também podem ser lidas sem desbloquear); e dá acesso aos controlos da câmara, WiFi, Bluetooth e outros (incluindo o modo "lanterna", que convém estar sempre à mão quando dele se necessita).

Sem dúvida que vale a pena experimentar... e só me interrogo quantos utilizadores de Windows Phones estarão neste momento a pensar porque motivo a MS não oferece algo como isto para os seus próprios smartphones.

1 comentário:

  1. Boas,
    Infelizmente "só" alguns equipamentos android. Pois tenho bq aquaris 5,7 com kitkat 4.4.2 e ele diz que não é compatível. Mesmo a lista de equipamentos que já não tenho idem(experia wt19i, samsung grand duos gt-i9082, samsung gt-i9300, sony ericsson LT-18i, samsung galaxy nexus, LG-P990).
    Enfim....

    ResponderEliminar